Palavra do Presidente

Em 2012 o CONAPSI será coordenado por Fabiano André Vergani, empresário do setor de Internet no Rio Grande do Sul e Conselheiro da InternetSul. Desde o início de sua gestão vem empregando um ritmo intenso junto a mídia na defesa dos Provedores de Internet Brasileiros: "desejamos mais barulho no setor", "precisamos cacarejar", "precisamos mostrar quem somos", "somos os Bandeirantes da Internet Brasileira", "estamos presentes do Iapoc ao Chui". Afirmações como estas estão marcando sua liderança junto ao setor.

Gostaria de registrar que o Conselho não é uma entidade, não é uma super entidade, ele é um fórum de discussão para que os Presidentes das Entidades possam alinhar suas ideias, alinhar suas visões e alinhar seus discursos sobre as diversas pautas do setor, faço questão de enaltecer o Provedor, a nossa maior causa são os Provedores, eles são a estrela principal, eles são a nossa razão de ser, da nossa representatividade, vejam, sem os Provedores não teríamos as Entidades e sem as Entidades não teríamos o Conselho.

O CONAPSI (Conselho Nacional das Entidades de Provedores de Serviços de Internet) é composto elas seguintes entidades: Abranet, Abramulti, Abrappit, Aprova-PE, Global Info, InternetSul e Rede TeleSul e tem por objetivos: 1- Promover e coordenar o entendimento das entidades de representação da classe empresarial, fomentando as discussões sobre a Internet Brasileira, bem como assuntos correlatos; 2- Apresentar e defender o posicionamento de seus membros nas questões definidas a partir de seus objetivos comuns, relativos a questões de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional, perante os poderes públicos, órgãos e instituições, defendendo seus direitos, interesses e aspirações comuns.

Para 2012 atuaremos com uma Agenda Positiva, trazendo temas que enriqueçam o debate e que agreguem valor, cito como exemplo as eleições municipais, devemos cobrar dos candidatos a Prefeitura que incluam nos seus programas de governo políticas de Tecnologia da Informação e Comunicação, este assunto deve estar na pauta dos debates, os candidatos devem conhecer este assunto, devem tratar este assunto como estratégico. Nós como Provedores de Internet temos que incentivar a sociedade a cobrar políticas com foco em tecnologia, temos que auxiliar no entendimento da importância da tecnologia para o crescimento do país. Nós como Provedores fizemos parte da indústria tecnológica, portanto geramos conhecimento, geramos melhores salários, geramos melhor qualidade de vida, contribuímos com a ecologia, não geramos poluição, etc.

Nosso planejamento para 2012 será: 1- Executar os objetivos de nosso Protocolo; 2- Colocar em pauta os Assuntos Comuns das entidades; 3- Fomentar o alinhamento das ideias e visões das entidades; 4- Apresentar nossos posicionamentos através de ferramentas como Positions Papers, Eventos, Entrevistas, …; 5- Apresentar ao Mercado quem somos, principalmente aos assinantes e clientes, pois constantemente visualizo dificuldade por parte de nossos associados em replicar este entendimento; 6- Publicar em nosso website nossos Positions Papers, Eventos, Cases de Sucesso, ….

Finalizo este artigo enaltecendo a importância do Provedor de Internet para o nosso país, somos os Bandeirantes da Internet Brasileira, promovemos a verdadeira Inclusão Digital, promovemos a verdadeira Universalização da Internet, pois estamos levando internet para os locais mais distantes deste país, temos que ter orgulho de nossos feitos, temos que dizer quem somos, dizer o que fizemos e dizer que geramos riquezas locais. Enfim, temos que nos orgulhar de quem somos. 

Consulta de Opinião Conapsi Alteração da Norma 04 de 1995 - O Conapsi é contra.
Fale Conosco
Presidente 2012: Fabiano André Vergani
E-mail: conselho.fabiano@internetsul.com.br
Fone: (54) 9677.1320
Skype: bitcom.vergani

Conselheiros:
Abranet – Eduardo Neger
Abrappit - Ricardo Sanches
Aprova – André Rodrigues
Rede TeleSul – Marcelo Siena
InternetSul – Fábio Bonandiman
Global Info – Magdiel Santos
Agenda

Em breve...

© Copyright 2010 - 2012 - CONAPSI - Todos os direitos reservados.